sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Reunião da Rede acontece em Piraquara

Neste dia 04 de outubro aconteceu a 2ª reunião da Rede de Educação Popular do Paraná na região de Curitiba no município de Piraquara.

Estiveram presentes alem de representantes de grupos de Agroecologia, Associação CORAJEM, GUAYI e RECID, também de Clube de Trocas, Padaria Comunitária, Artesanato e a visita ilustre do Pe. Rudimar de Porto Alegre da Entidade AVESOL (Associação do Voluntariado de Solidariedade) que ajudou na assessoria da reunião.


A proposta da reunião foi principalmente ampliar a Rede para outros municipios para alem da região de Irati e Guarapuava. Estiveram presentes pessoas dos municípios de: São José dos Pinhais, Piraquara, Mandirituba e Curitiba.

A reunião aconteceu o dia todo. Pela manhã iniciamos com uma bela mística que nos fez refletir sobre a humildade em seguida foi a discussão de como ampliar a Rede. Após um delicioso almoço (feijão tropeiro) iniciamos a tarde com a reunião das euipes (Articulação; Comunicação; Formação e Sustentabilidade), em seguida a construção da organização e programação do Encontro da Rede de Educação Popular do Paraná que acontece nos dia 9 e 1o de novembro na UNICENTRO (Univeridade Centro-oeste do Paraná) em irati. Para finalizar encerramos com um Clube de Trocas entre os/as participantes da Rede e um lanche maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário