segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Secretaria lança edital para contratação de projetos de extensão

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior lançou o primeiro edital de 2013 do programa de extensão Universidade Sem Fronteiras (USF), destinando mais de R$ 6 milhões para o financiamento de 55 projetos de instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, no valor de até R$ 114.360 por proposta. O programa dissemina o conhecimento produzido nas instituições públicas ou privadas, sem fins lucrativos.

As instituições podem apresentar suas propostas nos subprogramas: Apoio à Saúde, Apoio à Agricultura Familiar e Agroecologia, Apoio às Licenciaturas, Incubadora dos Direitos Sociais e Diálogos Culturais. As propostas deverão estar vinculada a uma instituição de ensino superior ou institutos de pesquisa.

A prioridade é para o financiamento de projetos que serão executados em áreas que privilegiam os municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), bem como os bolsões de pobreza das periferias das cidades paranaenses.

Apoiar a política estadual de combate ao uso de drogas; contribuir com a alfabetização da população paranaense; apoiar o atendimento às demandas de melhoria tecnológica nos processos produtivos da agricultura familiar e na produção agroecológica de alimentos e bens de consumo; ampliar a construção de diagnósticos de saúde da comunidade são alguns dos temas propostos.

PRAZOS – As propostas deverão ser elaboradas, obedecendo os itens do edital e encaminhadas até 18 de fevereiro para a sede da secretaria (Rua Prefeito Lothário Meissner, 350, Jardim Botânico – Curitiba – CEP 80.210-170). A análise e seleção dos projetos será feita de 19 de fevereiro a 11 de março e o resultado será publicado no site da secretaria (www.seti.pr.gov.br) a partir de 12 de março. O edital está disponível para a consulta no site da secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário