terça-feira, 9 de setembro de 2014

IESol realiza primeiro Seminário Nacional de Economia Solidária e Tecnologia Social em Ponta Grossa/Pr

DSC03927a


Fonte: IESOL

“Eventos como esse vêm reforçar nosso compromisso institucional de transformação social”, disse o reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nesta terça-feira, na abertura do I Seminário Nacional de Economia Solidária e Tecnologia Social (SENESTS). O evento promovido pela Incubadora de Empreendimentos Solidários (IESOL/UEPG) integra o projeto Fortalecimento da Economia Solidária nos Campos Gerais, patrocinado pela Petrobras e visa promover a consolidação de atividades solidárias junto à comunidade, por meio do processo de incubação e de assessoramento a empreendimentos já inseridos no contexto da economia solidária.

DSC03905a


Ressaltando a necessidade de uma atuação forte da instituição junto à comunidade, Luciano Vargas destacou a criação da IESOL/UEPG, como um programa de extensão, cujo objetivo é fomentar, articular, organizar e consolidar empreendimentos comunitários, a partir dos princípios da economia solidária. “As discussões, apresentação de trabalhos e momentos de integração desse evento, certamente, vão contribuir para que nossa incubadora cresça e se desenvolva, dentro de sua proposta de integrar os princípios da economia solidária às políticas públicas de desenvolvimento local, regional e de segurança alimentar”.
A oportunidade de integração com atores sociais do estado e outras regiões do país também foi destacada pela coordenadora da IESOL/UEPG, professora Reidy Rolim de Moura (Departamento de Serviço Social). Nos dois dias do evento, foram apresentados 38 trabalhos que possuem a economia solidária como estratégia de enfrentamento à pobreza, geração de postos de trabalho e renda e emancipação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário