segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CEBI reuni integrantes para Assembleia

CEBI-PR: “Entre vocês não será assim”

Sexta-feira, 15 de novembro de 2013 - 22h53min
por Sandra Regina Pereira

“Entre vocês não será assim” (Mt 20,20-23). Foi este o lema que orientou o CEBI-PR em sua 19º Assembleia Estadual. O encontro conta com representantes do CEBI provenientes de Umuarama, Maringá, Foz do Iguaçu, Medianeira, Irati, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Curitiba. Foi um rico momento de congregação e partilha dos trabalhos realizados nas sub-regiões, assim como dificuldades e desafios para os próximos anos.
Ampliar imagem

O tema proposto a nos iluminar na caminhada foi a “Relação de poder segundo a palavra de Deus”. Assessorado pela Ir. Zenilda Petry, o grupo foi levado a questionar-se: o CEBI está mesmo se colocando a serviço do Reino? A partir de quais modelos devemos tratar as relações de poder?


A figura de Jesus é o nosso exemplo quando lemos o texto de Mateus 20,20-23, no qual a mãe dos filhos de Zebedeu pede a Jesus para que seus dois filhos se assentem um a direita e outro a esquerda do Mestre. Contrariando a ideia do poder estabelecido por uma sociedade que gerava a morte, Jesus responde: “Entre vós não deve ser assim. Ao contrário, aquele que quiser ser o primeiro dentre vós, seja o vosso servo”.

Além de avaliar a caminhada de 2013 e planejar os próximos anos, a Assembleia aclamou a nova coordenação do CEBI-PR: Padre Jaime (ICAR), de Curitiba; Pastor Acir (IPB), de Ponta Grossa; Wânia Scapetto (ICAR), Umuarama. Como suplentes, foram apontados/as: Maria Nair Rickli (IPB), Ponta Grossa; Sandra Regina (ICAR), Maringá; Padre Albino (ICAR), Curitiba) e Jair Alves (ICAR), Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário