quarta-feira, 7 de outubro de 2015

REDP e GUAYI promovem Organização das Mulheres do Campo

A REDP – Rede de Educação Popular do Paraná a partir de seu processo articulatório de projetos e lutas, avança para uma nova conquista no sentido da organização e fortalecimento das mulheres do campo no estado.


Com a parceria da ong GUAYI e da Rede Nacional de Economia Solidária e Feminista foi realizado em setembro no dia 28 no município de Pitanga e dia 29 no município de Candói os eventos Encontro do Projeto “Semeadura” (Convênio Guayí / MDA Nº 792223/2013). 



Para estes territórios estão atuando duas instrutoras que irão realizar atividades do projeto na articulação e capacitação para o fortalecimento da auto-organização das mulheres trabalhadoras rurais e para sua participação na política pública de desenvolvimento rural solidário e sustentável. Os mesmos acontecerão em quatro Territórios da Cidadania no Estado Rio Grande do Sul e dois no Paraná no Território Cantuquiriguaçu e Território Paraná Centro.


Os eventos mobilizaram várias lideranças destes territórios os quais debateram as relações das mulheres em uma sociedade machista e capitalista. Também buscaram planejar as ações no âmbito do Comitê de Mulheres que está ligado ao Conselho Territorial nestas regiões. Estes Comitês se reuniram mensalmente para continuar os processos de capacitação e para prosseguir no desenvolvimento de seus planejamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário